Condições de entrega

Serviços prestados ao cliente



Nota importante: Não se garante a entrega dentro de casa em imóveis onde seja necessário transportar o equipamento para além do 3º andar.

 

Condições para a realização de entregas

​Antes da tentativa da realização do transporte/entrega, os clientes deverão estar informados de que:
  • Os acessos, até ao local de colocação dos artigos, deverão estar completamente desimpedidos;
  • Os artigos somente poderão ser transportados com embalagem ou devidamente acondicionados;
  • Durante a entrega, os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;
  • Os artigos não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc.;
  • Todos os pedidos de exceções terão de ser validados com os responsáveis de cada entreposto e, mesmo que aceites, qualquer incidência que advenha destes, será da inteira responsabilidade do cliente e/ou loja.

 

Procedimentos de transporte e entrega SBS/Americanos

Os pontos abaixo devem ser confirmados:
  • Condições de acesso ao local de entrega – A porta de entrada do prédio/casa deverá ter no mínimo 84 Cm de largura e 190 Cm de altura;
  • Medidas do elevador (se aplicável) – 84 Cm de largura, 100 Cm de profundidade e 193 Cm de altura;
  • Medidas de escadas – Mínimo de 84 Cm de largura, 100 Cm de cumprimento e 120 Cm nos patamares (ângulo de viragem). Deve ser ainda verificada a existência de portas corta fogo, caixas de gás, contadores, vasos e/ou outros obstáculos que, consequentemente, reduzam o espaço disponível;
  • Acesso à residência do cliente – Ao ser desembalado e, se necessário, removidas as portas, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas de largura 70 Cm, de profundidade 90 Cm e de altura 180 Cm;
  • Local de instalação – Deverá obedecer às medidas do artigo, ter tomada elétrica e, se aplicável, ter uma torneira de ¾ para realização da ligação à água.

 

Realização da entrega

  • ​O artigo é retirado, embalado, da viatura e será realizada a tentativa apenas pelos meios convencionais (escadas/elevador);
  • Em caso de impossibilidade na utilização do elevador e, desde que as escadas reúnam as condições essenciais, realizar-se-á o transporte do artigo até ao respetivo andar, sendo que a partir do 4º andar, poderá ser necessária a intervenção de uma equipa especial ou reforçada, que requererá um pedido adicional ao respetivo responsável de cada entreposto;
  • Em caso de dúvida e/ou discórdia do/junto do cliente, comprovar-se-á a impossibilidade, mediante a medição do local, pela equipa;
  • A equipa informará os responsáveis sobre as condicionantes/impossibilidades da entrega e será lançada a respetiva incidência;
  • Nos casos em que a dúvida subsista, poderá ser feita (em data a agendar) uma vistoria ao local;
  • Se necessário e possível, serão informadas quais as alternativas à realização da entrega, como por exemplo, equipa reforçada ou serviço de grua (sujeito a orçamento)

 

Regras de transporte e entrega

Antes da tentativa da realização do transporte/entrega, os clientes deverão estar informados de que:

  • Os artigos somente poderão ser transportados com embalagem ou devidamente acondicionados;
  • Durante a entrega, os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;
  • Os artigos, a não ser no transporte por grua, não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc.;
  • A remoção de portas somente é realizada para entrada na cozinha, podendo, excecionalmente, ser efetuada para entrar na residência do cliente;
  • Não se removem apenas os puxadores das portas, mas sim a totalidade da porta;
  • Todos os pedidos de exceções terão de ser validados com os responsáveis de cada entreposto e, mesmo que aceites, qualquer incidência que advenha destes, será da inteira responsabilidade do cliente e/ou loja.

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